top of page

O Regresso


O [Regresso] não é só por aqui, amanhã inicia-se um novo período, uma nova etapa.

Depois de 15 dias de férias sem horas certa para ir dormir, comer, brincar, etc., amanhã chegam as rotinas. 2020 brindou-nos com esta forma de estar slowliving que nos adaptámos bem. Primeiro estranhámos, mas este aconchego sabe bem e, muitas vezes, apetece-nos ficar assim. Mas rotinas estão de volta e também sabe bem o regresso ao trabalho, à escola, aos treinos e aos nossos amigos.

Sempre que o regresso faz parte das nossas vidas com ele chegam também as reuniões de família, o planificar a nossa semana e cada um assumir as suas responsabilidades. Hoje é dia de cada um arrumar as suas mochilas, escolher a sua roupa e deixar tudo prontinho para que o nosso acordar amanhã seja sereno. E para que ele seja mesmo sereno eu vou ter de acordar bem cedo [não há tempo para ronha], cuidar de mim e depois ter todo o tempo [tempo suficiente] para acordar a Madalena e levá-la à escola sem pressas. Estes são os truques que a Parentalidade Consciente me deu:

[Reuniões de Família] onde planificamos a nossa semana [falarei mais noutro post]

[Responsabilidade Pessoal] ao não assumir as tarefas deles, dar-lhes responsabilidade pessoal, permitiu que eu tivesse mais tempo para mim mas também eles sentirem que têm valor e que eu confio neles.

[Acordar com tempo] Este acordar com tempo é como se fosse um [cuidar de mim] diário. Ao fazer tudo de manhã com calma permite que os desafios matinais sejam menores ou nenhuns [tinha muitos com a Madalena] e enfrentar o dia com serenidade e com a tranquilidade necessária para a minha jornada.

São práticas diárias que transformaram as nossas vidas. Nem sempre corre tudo às mil maravilhas, nem sempre acordamos bem ou nem sempre planificamos a nossa semana ou nem sempre escolhemos a roupa no dia anterior e está tudo bem. Mas estas práticas já fazem parte das nossas vidas e já é raro não as fazermos.

Desejo-vos um bom recomeço!!

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page