top of page

Ensino à Distância



Amanhã recomeça o Ensino à Distância.

Mais uma vez nos vamos reinventar e aprender coisas novas com os nossos filhos, com os pais dos amiguinhos e colegas. No meu caso também com os “meus meninos” e os seus pais.

É tempo de confiar que tudo vai ficar bem. Que os nossos filhos vão ser capazes. Que nós vamos ter a paciência e a disponibilidade mental para este desafio com mais aulas síncronas e um dia mais cheio de atividades/tarefas. Confiar que a nossa capa de super-herói da outra quarentena, guardada religiosamente no baú tem todos os poderes e mais alguns para podermos atravessar esta ponte e chegar ao outro lado com alguns arranhões, mas com uma mochila cheia de novos conhecimentos.

Hoje é aquele dia em que transformamos a nossa casa em escritório, escola e lazer. Em que verificamos se os lápis do estojo estão todos em ordem ou se temos de os afiar. Se todos os livros e cadernos estão na nova sala de aula. Chamem os vossos filhos para em conjunto criarem este espaço. Eles são parte integrante do processo e assumir a sua responsabilidade vai facilitar o vosso dia a dia. Permitam que eles deem sugestões [a Madalena acabou de colar com bostique a planificação que a professor lhe mandou na parede da sala 😉].

É importante criar rotinas! São elas que nos dão segurança. Por aqui já estabelecemos as nossas para que ninguém se atropele de manhã na casa de banho e todos estejam prontos a horas das suas aulas síncronas. Assim como, as horas de almoço, snacks e “recreio” [Dar uma voltinha à rua para espairecer dá saúde e faz crescer! Que o tempo ajude 🙏]. Planificámos as nossas refeições e está tudo estruturado. De qualquer forma a intenção é sermos flexíveis o que nos vai permitir abraçar este desafio com leveza.

Encontrar o equilíbrio é o nosso lema para este início do Ensino à Distância conscientes que temos de ser Mindfulness para podermos acolher com amor todo e qualquer obstáculo que nos surja.

Boa semana e boas histórias!!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page