top of page

Destralhar

Tenho estado ausente porque ando a destralhar!

Ando a fazer as limpezas grandes. Aquelas limpezas anuais enfadonhas que nunca mais terminam. Aproveito a ausência dos meus filhos para o fazer. Como eles estão com os avós, eu preencho este vazio que sinto fazendo estas coisas! Dizem que quando arrumamos a casa, arrumamos a cabeça! Parece-me ser verdade!!

Para além das limpezas tenho estado a “destralhar”, arrumar e reorganizar. Tudo o que está a mais é reciclado, doado aos mais necessitados e também deitado fora tudo o que não está em condições.

Nesta altura faço um detox à casa e com isso consigo mais espaço livre e dou uma alma nova ao meu lar. Ainda me falta um pormenor ou outro mas estou quase quase a terminar.

Setembro vai ser encarado como o começar de novo e, aqui em casa é sem dúvida, um começar.

Sinto-me vitoriosa porque tinha alguma dificuldade em dar/reciclar/deitar fora. Durante anos guardei as roupas dos meus filhos, convencida que ia ter sobrinhos para breve. Isso não estava nos planos da minha irmã e, há dois anos atrás, comecei por dar a roupa deles. Na altura senti-me feliz por poder ajudar e foi um sentimento muito agradável. A partir daí, comecei a “destralhar” a minha garagem (confesso que ainda falta muito!). 13 anos de acumular!! Meu DEUS! é tanta coisa. Mas agora estou mais leve e consegui também transportar o marido para este benefício! Aos poucos tudo o que não faz falta é eliminado e nós ficamos a ganhar. Segundo Paula Margarido “Com uma casa bem arrumada vai ganhar mais tempo no dia a dia, ganhar qualidade de vida, encontrar tudo o que procura e até deixar de fugir a visitas inesperadas.” (In ‘Destralhe a sua casa’)

Sou uma pessoa que não consigo ver nada desarrumado ou sujo. Mas acumulava muito. Agora estou mais leve e acreditem mais saudável! Estes dois últimos Verões têm sido de desapego. Sem dúvida que guardar aquilo que não faz falta, ocupa espaço e pode beneficiar alguém. Tudo o que está estragado (partido, com uma falha,…) deito fora. Sempre que compro uma peça de roupa para mim dou uma outra que está no fundo de uma caixa à espera que eu um dia vá vestir! Sem dúvida que doar faz bem à alma, à minha e à da minha casa.

Sou uma pessoa que não consigo ver nada desarrumado ou sujo. Ando sempre a arrumar e a liMas acumulava muito. Agora estou mais leve e acreditem mais saudável! Estes dois últimos Verões têm sido de desapego. Sem dúvida que guardar aquilo que não faz falta, ocupa espaço e pode beneficiar alguém. Tudo o que está estragado (partido, com uma falha,…) deito fora. Sempre que compro uma peça de roupa para mim dou uma outra que está no fundo de uma caixa à espera que eu um dia vá vestir! Sem dúvida que doar faz bem à alma, à minha e à da minha casa.Verões têm sido de desapego. Sem dúvida que guardar aquilo que não faz falta, ocupa espaço e pode beneficiar alguém. Tudo o que está estragado (partido, com uma falha,…) deito fora. Sempre que compro uma peça de roupa para mim dou uma outra que está no fundo de uma caixa à espera que eu um dia vá vestir! Sem dúvida que doar faz bem à alma, à minha e à da minha casa.

«Não receies perder o que quer que seja. O que possuis atualmente, podes adquiri-lo em qualquer altura.» (Lise Bourbeau, 1997)






43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page