top of page

Desafios

Nem tudo nas férias foi cor-de-rosa. Houve alguns desafios e quero partilhar aqui aquele em que quebramos as regras, respirámos muitas vezes e, no final, o saldo foi positivo.

Sexta-feira à noite. Quisemos ir jantar fora. Já era tarde, pois, estivemos a desfrutar do final de tarde maravilhoso na praia.

Cerca das 21h, prontinhos para sair e a Madalena começa a dizer que não quer ir. Que só vai se for ao Mac Donald. O Ricardo começou por ser o primeiro a ceder. Eu ainda estava resistente. É lá fomos.

No caminho pude reflectir um pouco e olhar bem para o que estava a acontecer.

Era tarde e havia necessidades que saltavam à vista: necessidade de descanso e fome. Depois de muitos mergulhos e jogos de futebol o cansaço era óbvio. A fome também tomava conta dos nossos corpos. Não havia muito a fazer se não matarmos a fome o mais rapidamente para podermos ainda dar uma voltinha.

O estacionamento do Mac Donald estava cheio. Não havia lugares. Tudo cheio. O desafio chega ao auge. A Madalena mostrava-se irredutível e o Ricardo começava a perder a paciência. Foi quando me lembrei de sugerir: "E se formos ao Mac drive e compramos o jantar da Madalena?" Fez-se silêncio, respirou-se fundo e quebramos todas as regras. O João e a Mada jantaram no carro e nós fomos jantar a um restaurante indiano. Um restaurante que só vamos se sairmos sozinhos. Voltámos a quebrar as regras. Se os telemóveis não eram nem são permitidos à mesa. Sexta à noite foi. O João e a Madalena usaram e abusaram do Wi-Fi do restaurante e eu e o Ricardo acabamos por ter um jantar romântico onde tivemos boas conversas acompanhadas de um bom vinho. O João ainda provou as iguarias e ficou com vontade de ir jantar a um indiano.

Muitas vezes temos de sair do caminho. Quebrar as regras. Olhar para a luz e voltar.

Olhar para as necessidades, ser Mindfulness, e fazer diferente é sermos pais conscientes.

Foi uma sexta-feira à noite com saldo positivo e com muitas aprendizagens. Acredito que se não alimentassemos as crianças com Mac a nossa noite teria sido bem mais stressante.



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page