top of page

As minhas intenções como mãe

Amanhã começa uma nova etapa para os meus filhos e para mim também. Estes últimos quinze dias foram de adaptação às rotinas, aos novos horários, ao ATL, aos treinos de futebol e ainda nos estamos a ambientar. Amanhã os horários são mais rígidos e ter tudo bem definido e organizado é muito importante. Por isso, decidi rever as minhas intenções como mãe. Ao definir as minhas intenções estou a definir o meu guia e vão dar-me muito jeito nos momentos desafiantes. Para definires as tuas intenções deixo-te aqui algumas questões que podes colocar:

1. Que qualidades, características e capacidades gostaria que o meu filho tivesse? De que forma poderei influenciá-lo para que possa adquiri-las?

2. Que tipo de mãe/pai quero ser? Como gostaria que o meu me descrevesse em adulto?

3. Que ambiente quero fomentar na família? Como gostaria que o meu filho descrevesse a família em adulto?

Para este ano letivo, as minhas intenções como mãe são:

AMOR Quero amá-los incondicionalmente.

ACEITAR Quero aceitar como eles são e olhá-los profundamente. Quero aceitar-me como sou.

DEDICAÇÃO Quero dedicar-me profundamente sem nunca deixar de cuidar de mim.

GRATIDÃO Quero agradecer todos os dias por ter dois filhos e por eles me iluminarem.

RESPONSABILIDADE Quero dar-lhes responsabilidade de serem autónomos demonstrando o meu apoio.

UNIÃO Quero manter a união da família.

VIDA SAUDÁVEL Quero nutri-los de forma saudável.

ALTRUÍSTA Quero dar-lhes todas as ferramentas para eles poderem caminhar sozinhos e crescerem a ajudar o próximo.

IGUAL VALOR Quero praticar o igual valor.

AUTENTICIDADE Quero demonstrar-lhes que ao sermos autênticos somos mais capazes de construir boas relações.

E tu, já definistes as tuas intenções?

"Um pai ou uma mãe conscientes não são perfeitos. A parentalidade não é nenhuma competição onde é necessário atingir uma meta. A parentalidade é um processo fluido onde nos podemos guiar pelas nossas intenções" (Mikaela Ovén in Educar com Mindfulness)





38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page