Aceitar
- Inês Marques
- 24 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Quando comecei a aceitar-me a mim e aos outros e também as situações da vida tudo começou a fluir.
Aceitar que sou perfeita na minha perfeição. Que tenho "pneus", um peito grande, estrias e sou bonita na mesma.
Aceitar que muitas vezes me sinto zangada com o mundo sem razão nenhuma.
Aceitar que o meu marido é como é e que não o posso mudar. Que ele me ama à sua maneira assim como eu o amo à minha maneira.
Aceitar que o meu filho é uma criança tímida, de poucas conversas e que para poder saber um pouco mais sobre ele tenho de ser uma grande detetive.
Aceitar que a minha filha não gosta de vestidos mas sim de roupas confortáveis e de rapaz. Que brinca com bonecas mas que o futebol é que a faz feliz.
Aceitar que nem todos os dias correm bem e que o que corre menos bem é uma aprendizagem.
Aceitar que os meus familiares são como são. Que cada um tem as suas crenças.
Aceitar que cada criança é como é. Que tem as suas características e as suas necessidades.
Simplesmente aceitar.
Ao aceitar-me comecei a amar-me. Ao amar-me comecei a amar os outros. Ao amar os outros comecei a viver em amor. Ao viver em amor comecei a ser grata por tudo o que me acontece. O que me acontece ou é motivo de felicidade ou aprendizagem. Que a felicidade existe nas pequenas coisas da vida. Que as aprendizagens nos fazem crescer. Que o crescimento diário promove o meu desenvolvimento pessoal. O meu desenvolvimento pessoal começa em mim. Vem de dentro de mim. Vem de dentro para fora e gera o desenvolvimento dos que me rodeiam.
Amar é Aceitar mesmo que não compreendas ou não concordes.
Acredito que a aceitação das pessoas tais como elas são e a minha aceitação promove o amor para comigo mesma e para com o próximo.
Há dias em que não me aceito, que tenho dificuldades em aceitar os outros tal como eles são. Que não consigo aceitar porque é que isto ou aquilo me aconteceu e está tudo bem. Nestes momentos olho-me com compaixão, sou gentil e carinhosa comigo mesma a abraço-me e deixo ir os julgamentos.
Aceita e vais ver que tudo vai fluir e que o amor vai inundar os teus dias.
Um mantra: "Eu hoje ACEITO e confio que tudo aquilo que a vida me traz é tudo aquilo que eu preciso para crescer" (in "Inspira-te" de Mário Cordeiro)

Comments