top of page

42 anos cheios de Histórias!

Há 15.340 dias, 2.192 semanas, 504 meses, 42 anos, 368.160 horas, pelas 10h50, no Hospital Espirito Santo em Évora nasceu uma menina chamada Inês, que foi criança, adolescente, estudante, que é Educadora à 20, Casada à 14, Mãe há 13 anos, Voluntária à 1! Hoje é uma mulher muito feliz e agradece todos os dias tudo o que tem. Vou-vos contar um pouco da história da Inês!

A Inês Criança passou tardes a brincar com as suas Barbies e os seus Barriguitas. Brincou muito "aos pais e aos filhos" com as suas amigas e o seu “Careca”. Brincou muito às escolas na sua marquise e no quintal da sua melhor amiga, onde tijolos eram bancos e secretárias. Houve dias em que foi professora, outros aluna. Brincou muito no quintal com tachinhos de inox, terra, cenouras e batatas que a avó Lurdes lhes dava. Brincou muito no campo e tem muitas aventuras com os seus primos e irmã. Teve uma infância muito feliz.

A Inês Adolescente enfrentou um dos seus maiores desafios: mudou de cidade. Levou anos a aceitar que viver noutra terra só lhe acrescentou “coisas” (coisas muito boas!) e que basta fechar os olhos que está de volta ao “ninho” e consegue sentir todas as sensações da sua infância. Hoje sabe que nada mudou, tudo está lá e que a distância não muda sentimentos, não muda amizades. Sabe que basta um telefonema e tudo se transforma. Na nova cidade criou outros laços, fez novas amizades e casou-se!

A Inês estudante estudou e continua a estudar. Está viciada no poder da transformação. Descobriu que podemos mudar o mundo a partir do nosso interior, dos nossos recursos interiores. Ao estar neste processo de metamorfose descobriu o seu propósito de vida: ajudar pessoas, ajudar famílias, ajudar pais e mães a melhorarem as suas relações, a melhorarem a sua vida.

A Inês Educadora ama o que faz e tem um grande desafio pela frente: praticar Parentalidade Consciente com os seus meninos. Acredita todos os dias que é possível ainda que haja muitos julgamentos. Sabe que nem sempre consegue e “Está tudo bem!”.Simplesmente acredita que a Parentalidade Consciente é o melhor caminho.

A Inês Mulher cuida de si, ama-se (há dias que não!), ama o seu marido e tem na família o seu porto seguro. A sua vida não faz sentido sem ser em família. É uma mulher consciente que sabe que ao cuidar de si, ao mimar-se, ao abraçar-se, ao amar-se não está a ser egoísta está a viver em amor consigo e com os outros.

A Inês Mãe tem dois filhos que ama incondicionalmente e, às vezes, condicionalmente e “Está tudo bem!”. Tem nos seus filhos os seus maiores Mestres e confia no caminho da Parentalidade Consciente. Este caminho tem-lhe mostrado a beleza das relações. Hoje tem uma melhor relação com eles e enfrenta os desafios com maior serenidade.

A Inês Voluntária conta histórias às crianças internadas na Pediatria do Hospital de Vila Franca de Xira com a intenção de lhes encher os pensamentos com incríveis aventuras, com heróis e princesas, que lhes permitam sonhar e, por momentos, apaziguar a dor de estar internado. Nestas noites, a Inês vai para casa de coração cheio porque cada brilhozinho no olhar, cada sorriso, enchem-lhe a alma.

A Inês com 42! É uma Inês que sorri para a vida e é feliz. O seu mantra é “Está tudo bem!”

Adora fazer anos. Cada detalhe da sua festa ou das suas festas é planeado como uma criança! Tão bom crescer e ter 42!

Parabéns a mim!



ree






 
 
 

Comentários


107.jpg

Segue-me

107.jpg

Segue-me

  • Facebook ícone social
  • Instagram
bottom of page